Diz a lenda que lá pelos meados de 1501, na Suécia, surgiu uma banda que tocava divinamente. E sua música era tão envolvente que absorvia e encantava cada dia mais ouvintes de todas as classes sociais. De algum modo essa influencia levava as pessoas a questionarem as ações da igreja em relação a posses e etc. Lógico que gerou uma insatisfação, a igreja a denominou de orquestra da diabo e culminou com uma perseguição à banda, finalizando com os músicos sendo condenados à forca. Antes de morrer, porém, eles fizeram um pacto e deixaram um documento a ser passado para as próximas geraçoes, para que voltassem a reunir a banda em alguma época futura. Então em 2003, por mero acidente, dois descendentes de membros da banda original se encontram em um bar de Estocolmo e começam a discutir música. Contam que ambos haviam recebido uma estranha carta antiga, contendo instruções sobre como reunir a orquestra do diabo novamente. Então durante três meses eles buscam outros descendentes da antiga orchestra. E o nome do recomeço é "The Butcher's Ballroom". Estilo? Metal, Rock,Jazz,Clássico,Gypsy, só ouvindo. Alguns definem como Avant-Garde Metal.
O primeiro impacto vem logo na primeira faixa. Um naipe de metal em uníssono com uma guitarra distorcida vem logo depois de uma introdução feita por um contrabaixo em um vigoroso walking bass. O susto prazeroso continua com a melodia da vocalista lírica AnnLouice Lögdlund. Estamos ouvindo a faixa "Balrog Boogie". Conheci esta banda a uns dois uns três meses atrás enquanto garimpava novidades no site www.jamendo.com e fiquei feliz com o achado. Meninos, não quero ser chato, mas...repararam que esta novidade tem um pé no século dezesseis ? Hehehe. "Heroines" segue na mesma pegada. Mas alguem aí já escutou uma mistura de flamenco com metal? Pois é o que temos em "Poetic Pitbull Revollution". Ah, eu já falei que o som da banda não é para ouvidos sensíveis? Pois não é mesmo! O órgão na intrudução de "Rag Doll Physic" chegou a me lembrar a banda "Deep Purple", mas fica por aí, pois o peso que vem depois é do mais legítimo metal.
Como sempre, não vou aqui falar sobre todas as faixas, gosto de acreditar que escrevo para pessoas curiosas, que irão atrás do disco. Aliás, este disco está disponivel no site jamendo para download free. No link disponibilizado acima voces chegarão à página da qual poderão baixar o disco se desejarem.
Integrantes atuais:
* Pontus Mantefors - guitarrista, sintetizador, FX e didjeridu
* AnnLouice Lögdlund - vocalista
* Daniel Håkansson - guitarrista, vocalista e sitarista
* Anders “Andy” Johansson - baixista
* Peter Karlsson - baterista
* Johannes Bergion - violoncelista
* AnnLouice Lögdlund - vocalista
* Daniel Håkansson - guitarrista, vocalista e sitarista
* Anders “Andy” Johansson - baixista
* Peter Karlsson - baterista
* Johannes Bergion - violoncelista
Pra quem gosta de música, este disco vem a calhar. Ouçam.
Até a próxima.
Literalmente, música do Demo né? Tenha medo
ResponderExcluirUm dia ouvi em algum lugar..."Se Deus matasse o diabo / matava o homem tambem / porque o diabo é o homem / quando se afasta do bem".
ResponderExcluirHehehe
O som dos caras é sinistro (no bom sentido, é claro). É rock pesadão mesmo, e bem interessante. Eu gostei!
ResponderExcluirEstou recomendando a leitura do seu blog no Dando Pitacos!
Um abração...
Bota sinistro nisto Carlos.Hehehe. E a história deles é um pouco invocada mesmo! Obrigado pela visita e pelo comentário.
ResponderExcluir