segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ouvindo Arnaldo Antunes lá em casa!

Acompanho o trabalho de Arnaldo Antunes desde os tempos de "Sonífera Ilha" dos Titãs. Aliás, poucas músicas me trazem recordações como esta o faz. Desde sua saida dos Titãs, venho me surpreendendo a cada nova investida desta "cabeça dinossauro". E outro dia, fui presenteado pela minha amiga Cris Queiroz do blog http://crisqueirozfotografia.wordpress.com com o dvd "Arnaldo Antunes ao vivo lá em casa".

Fiquei super feliz com o presente e super feliz com o show. Uma das qualidades de Arnaldo com a qual me identifico muito é a versatilidade, o ecletismo ( gosto de dizer "ecletismo Paschoal", sim, de Hermeto Paschoal! Hehe). Não entende o que eu digo? Vejamos. Faça uma ponte entre a música "Polícia" cantada pelo Titãs e "já fui uma brasa" cantada pelos Demônios da garoa neste show lá em casa. É isso, eu adorei rever alguns eternos como Erasmo Carlos, Jorge Benjor ( que pra mim vai ser sempre Jorge Ben ), Vanderléia ( apesar de não ter cantado). Este DVD me faz lembrar os bons tempos onde eu recebia os amigos na casa de meus pais nos finais de semana para audições de novos e velhos vinis, onde ouvíamos a mais visceral novidade e a mais básica ancestralidade. E neste show gravado lá em casa, em tenho a guitarra de Edgard Scandurra acompanhando Erasmo Carlos. Nada mal.




E para aqueles que vinham se queixando da falta de novidade criativa, essa é a coisa a ser vista. Não que seja uma novidade na essência uma vez que é um sarau. Mas que sarau! É lá  em casa, lá no estúdio, é ao vivo lá em casa de Arnaldo. É tudo que eu queria ter feito.

Pois é, mais uma vez só tenho a agradecer a minha amiga Criz, pelo presente. E com licença, pois vou assistir pela milionésima vez "Arnaldo Antunes Ao Vivo Lá em Casa".

4 comentários:

  1. Um dos melhores show que fui em minha vida (até aqui) foi o de Arnaldo Antunes na concha acústica aqui na terrinha de ninguém (Salvador).

    Como ja diria Antunes, eu fiquei "fora de si".

    ResponderExcluir
  2. E continuam fechando cinemas, e abrindo igrejas do reino de deus...E como disse Caetano..."eu só queria que o prefeito desse um jeito na cidade da bahia".

    "Bebida é..cerveja..comida é...doritos". HEHEHE

    ResponderExcluir
  3. oi grande JJ, gostei do post! O Arnaldo é sensacional, super criativo e fantástico.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cris. Estou esperando mais fotos, e mais dicas sobre discos e dvds. HEhehehe.

    ResponderExcluir

Solte o verbo aqui com seu comentário: