sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Yoko Ono - Melancolia em 1981 - Season of Glass


Andando sobre gelo fino. Assim eu me sentia em 1981, ano em que o disco "Season of glass", de Yoko Ono, foi lançado, aproximadamente após sete meses da morte de John Lennon. Quando chegou em minhas mãos, eu tinha perdido um querido amigo  a pouco tempo.Então toda a tristeza existente naquele acetato, encontrou eco em meu coração, e faixas como I don't known why,  no no no, foram tomadas emprestadas por minha alma cheia de lágrimas. Mas o porque, ficou sem resposta. Deixe-me dizer uma coisa, este disco não é para qulquer um. É principalmente para quem gosta de Yoko, e por conseguinte, não tem medo de experimentar. Muito embora este disco não seja um disco experimental, a voz desconcertante de Yoko, não costuma agradar a todos. Eu adoro. Neste disco ouvimos o lamento de uma mulher contra a estupidez do mundo, que sem maiores explicações resolve usar um louco para lhe tirar o homem que ama.  Decididamente não espere melodias lineares a todo o tempo. Na música No no no, voce será pego logo de inicio, por quatro disparos e o grito desesperado de Yoko. Depois, dentro da harmonia, ouvirá ela despejar suas frases de raiva e frustração, desmontando a melodia acompanhada todo o tempo por acordes em feitio de sirenes de ambulância. E ao final da música voce ouve a ambulância passando, te lembrando que alguem morreu. Mas não é somente desespero, é mais melancolia o que voce encontra nas outras faixas. Como um soluço sobre o final do choro, quando a lágrima seca, e parece que temos a súbita consciência que é pra sempre, e não há mais nada a fazer. Mas apesar da tristeza, é um disco que considero belo. E para quem não viveu o turbilhão de emoções que dominaram os anos oitenta, considero este disco uma excelente amostra. Cá com meus botões, considero este disco uma trilha sonora para uma melancolia. Tome um whisky, pois será a melhor companhia, ponha sua mídia preferida para tocar este disco, e sinta o que estou dizendo.






Até mais, galera. Abraços.

4 comentários:

  1. Fala.

    Agredeço por participar de nossa promoção, estava desaparecido há bastante tempo hein !

    Valeu e vou ver este disco da Yoko, não sabia que ela tinha lançado um, que legal.

    http://destroyerockcity.blogspot.com

    Sucesso !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esse disco em vinil e comprei logo que foi lançado.Gosto da Yoko e compartilho da mesma opinião sobre o disco.Descobri seu blog agora e gostei muito, nota 10 !!!

      Excluir
    2. Obrigado Hugo, pelo comentário. Estava meio afastado de meu blog,mas estou preparando novos posts. Eu tambem tenho em vinil, e baixei em mp3, mas estou procurando um a versão em cd oficial para comprar, mas pelo jeito acho que só vou achar no cduniverse! Abraços.

      Excluir
    3. Eu sou uma grande fã de YOKO ONO. Eu também tenho em vinil.O que me atrai além do lamento de uma mulher com o coração ferido é o instrumental de fundo à voz de Yoko, foi muito bem trabalhado. Bel-Belém do Pará.

      Excluir

Solte o verbo aqui com seu comentário: